Jogador Número 1 – Trailer Oficial e todos os Easter Eggs

A adaptação cinematográfica do livro homônimo ganhou trailer oficial no final de 2017 com belíssimas referências  à cultura pop, cinema, literatura e tudo que há de bom pra quem é nerd. E nessa obra, somos apresentados ao chamado Oasis, um mundo de realidade virtual na qual todos podem se tornar o que quiserem.

Com a Terra devastada, o ambiente alternativo torna-se a melhor opção de entretenimento para os seres humanos, que acabam sendo muito mais felizes lá do que em qualquer outro lugar na realidade.

Assista com a gente:

Se você é um desses que gosta de apreciar cada momento de um trailer como esse, repleto de referência, com certeza deu umas pausadas pra dar uma olhadinha nos detalhes. Nós também somos assim.

Então, pega sua mochila e vem com a gente analisar os fragmentos fantásticos dessa obra que Steven Spielberg está nos apresentando:

 

O universo de super heróis são os primeiros a serem lembrados.

 

Esse é um futuro que a gente, ao mesmo tempo, deseja tanto e tem medo que aconteça. Simplesmente TODO MUNDO NA RUA USANDO VR!!!

 

Você também está vendo o carro do Speed Racer ali? E aquele é o Ryu (Street Fighter)! Esse aqui em baixo é o Batmóvel. =D

 

E ele pega um fuckin’ DeLorean, o carro do filme “De Volta Para o Futuro”. AWESOME!!!

 

Aquele ali no fundo é o AKUMA (Street Fighter)???

 

BuzzFeed ainda existe nesse futuro. (O que seria do nós sem aqueles testes surreais, né? hehehe) Agora, o cara ser maior que Steve Jobs é sacanagem!!!

 

É REFERÊNCIA A STAR WARS SIIIIMMMM!!!

 

Um gorila gigante no topo de um prédio… um aviãozinho… um clássico! 😉

 

DANOU-SE!!! (ei, aquilo é um Tartaruga Ninja?)

 

Tracer (Overwatch), Chun-Li (Street Fighter), Caveira medieval (do Killing Instinct?), Tomb Raider??? Socorro, me ajudaaaa!!!

 

HotWheels pode?

 

Calma, não é Transformers! Esse é o Gundam. 🙂

 

Chuck, o boneco assassino que nunca morre.

 

E, claro, o robozão do incrível filme animado O Gigante de Ferro. <3

 

Tudo isso ao som de JUMP, do Van Hallen

 

E aí, pegou tudo? A gente deixou passar algum? Comenta aí pra gente atualizar essa lista e dominar OASIS todos juntos. 😀