CONHEÇA O NINTENDO LABO, UMA COLEÇÃO DE ACESSÓRIOS DE PAPELÃO PARA O SWITCH

A Nintendo anunciou para o Switch o Nintendo Labo, um conjunto de acessórios feitos de papelão que podem ser montados para virar uma casinha, piano e até uma armadura robótica para interagir com games. Os primeiros conjuntos chegam aos Estados Unidos em 20 de abril.

A ideia da empresa é que o produto, voltado para crianças, permita criar, montar e usar os recursos do Switch como um brinquedo educativo. Entre os exemplos mostrados no vídeo estão um piano, uma armadura de robô e uma vara de pescar. O conjunto será vendido e os usuários terão que montar as peças de papelão seguindo os passos necessários ou usando a sua imaginação para criar outros elementos. Assim, as crianças, segundo a Nintendo, vão poder brincar com o Switch de outras maneiras além de jogar os games.

A plataforma Labo é definida por três pilares: fazer, brincar e descobrir. O produto acompanha, além das cartelas de papelão, um cartucho com os minigames e itens como elásticos e plásticos para a montagem dos conjuntos. Ao rodar o cartucho, há uma série de instruções para ajudar na criação das peças, algo que a Nintendo está chamando de Toy-Cons.

Um dos brinquedos que chamou a atenção da imprensa americana, que já testou o Labo, é uma espécie de carrinho de controle remoto que parece um inseto. Sem rodas, ele anda pela vibração independente de dois Joy-Cons e você pode ver na imagem abaixo, bem ao centro.

“Labo é algo que nunca fizemos antes”, disse Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America. O uso do papelão foi explicado por dois motivos: ele é fácil de ser manejado e as crianças poderão personalizá-lo facilmente. Caso dê certo, a Nintendo já pensa em fazer Toy-Cons mais complexos pensando em atingir adultos. Por enquanto, segundo o executivo, o produto é voltado para as crianças e pais e a ideia é fazer com que o Switch, que já vendeu 10 milhões de unidades e já teve dois grandes títulos lançados, alcance um público diferente.

Nintendo Labo chega em 20 de abril com o “Variety Kit” com cinco jogos diferentes e Toy-Con — incluindo o RC car, pesca e piano por US$ 70, e o “Robot Kit” que sai por US$ 80.
Via IGN.