HQs

DC fará reboots de Scooby-Doo, Flintstones e demais personagens de Hanna-Barbera

A DC Entertainment surpreendeu seus fãs ao anunciar que lançará quadrinhos dos personagens do estúdio Hanna-Barbera neste ano com grandes artistas do meio. Nomes como Jim Lee, Amanda Conner e Eva “Doc” Shaner estão envolvidos no projeto.

Os personagens Hanna-Barbera fazem parte do conglomerado da Warner Bros. há anos. Esta não é a primeira vez que a DC publicará quadrinhos destes personagens para o público jovem-adulto – a minissérie do Space Ghost feita por Joe Kelly e Ariel Olivetti em 2004 foi o pontapé inicial -, mas a editora nunca tinha feito um investimento tão grande nestes ícones das animações. Estarão nos quadrinhos os Flintstones, Space Ghost, Jonny Quest, Herculóides e muitos outros.

Os títulos anunciados pela editora são Scooby Apocalypse, Future Quest, Wacky Raceland e The Flintstones. Atualizar estes personagens sem perder seu charme é o objetivo deste iniciativa da DC Entertainment. Milhões pessoas de gerações diferentes ao redor do mundo cresceram assistindo aos desenhos animados da Hanna-Barbera, portanto a editora espera atingir uma nova gama de leitores de quadrinhos com estes lançamentos.

Na entrevista da EW, Jim Lee, co-publisher da editora disse:

Sou muito fã do Scooby-Doo. Estes personagens são icônicos. Meus filhos conhecem o Scooby das animações mais recentes e dos filmes live-action. Vivemos numa época em que pessoas da minha idade gostam de ver ou rever seus desenhos e filmes de ficção científica e ação favoritos. Atualmente, consumir estes produtos culturais é um desejo de várias gerações, então achamos que trazer estes personagens do desenho animado para o mundo atual em outro formato seria perfeito para a atualidade.

Dan DiDio, que divide o cargo com Lee, também se pronunciou sobre o que parece ser o estabelecimento de “Universo Hanna-Barbera”:

Todos nós crescemos com os desenhos da Hanna-Barbera, e é importante para nós que este movimento cultural atinja pessoas que não viram as animações que vimos. Queremos que eles gostem do material. Mesmo antes de ler as histórias que vão sair tenho certeza que as pessoas que conhecem os personagens já estão com um sorriso no rosto.

Nas equipes criativas destas revistas estarão Jim Lee, Amanda Conner, Darwyn Cooke, Jeff Parker, Evan “Doc” Shaner, Howard Porter, Keith Giffen e Mark Sexton (designer do filme Mad Max: Estrada da Fúria). Até o momento a DC não revelou em quais títulos todos estes artistas estarão, mas sabe-se que Conner está com os Flintstones e que Cooke, Parker e Shaner farãoFuture Quest, uma espécie de Liga Extraordinária com os principais super-heróis do estúdio.

O grupo Time Warner comprou os estúdios Hanna-Barbera há exatos 20 anos. Acredita-se que estes quadrinhos também sejam uma espécie de comemoração por este marco na história do conglomerado.

 

Future-Quest-promo03 Flintstones-promo Future-Quest-promo02 Future-Quest-promo Wacky-Raceland-promo scooby-doo-jim-lee-167533

Share this post