Criadores de Pokémon Go estão fazendo um jogo de Harry Potter para 2018

Harry Potter ainda vive!

Em 8 de novembro, foi relatado que a Niantic Labs – aquela empresa que fez o fenômeno Pokémon Go – está trabalhando em um aplicativo de Realidade Aumentada e que o assunto não seria outro senão Harry Potter. Há poucos detalhes disponíveis sobre o jogo, além de seu título, Harry Potter: Wizards Unite e o fato de que será lançado em 2018 para dispositivos móveis.

“O aplicativo agora é oficial, mas os detalhes ainda são escassos, com o prazo de lançamento em algum momento do próximo ano, mas parece que haverá influência significativa do jogo Niantic Ingress, que permite que os jogadores percorrerem o mundo real, ups, defendendo locais e explorando seu ambiente.

A mecânica de Ingress realmente se traduzia muito bem no universo imaginário de Harry Potter, e parece quase pronta para um feitiço de fantasia lançando casaco de pintura para substituir o tanto de forças especiais da ficção científica. Além disso, como o Pokémon Go, poderia se beneficiar da base de dados construída pela Ingress originalmente (e expandida pelo título Pokémon) para incorporar locais do mundo real na experiência no jogo” – Tech Crunch

Sim! Nosso Harry Potter está vivíssimo e um jogo que preste com desenvolvedores de peso está prestes a acontecer de verdade. Eu não sei nem o que dizer mais. Apenas sentir. É pra glorificar de pé, Hogwarts!

Share this post